Pousadas em Araquaim PA

Pesquise uma Localidade

Araquaim / PA



0
Pousadas
banner

Nenhum estabelecimento encontrado em pousadas na cidade de Araquaim - PA.



Eu gosto de Araquaim por que eu tenho uma casa lá, é um lugar tranquilo, gostoso de se passar as férias, á noite na pracinha é gosto de passear e entrar amigos.
Por: kátia

Araquaim/Curuçá/PA, uma vila de muitas riquezas culturais com conjuntos de carimbó sabiá, canarinho e capricho; blocos carnavalescos; clubes de futebol quem é do Araquaim esporte clube e do bragantino?; artesanato; manifestações religiosas com festividade de São Marçal e o círio de N.S. de Nazaré. e quem ainda não tomou um banho na cachoeira? mas com uma peculiaridade não tem cachoeira e quem ainda não foi nas muitas festas realizadas, antes no clube de mães, agora na sede do Araquaim esporte clube. visite Curuçá/PA e a vila de Araquaim !!!!
Por: Tiziane Matos

Araquaim uma vila encantada, moradores hospitaleiros, é um lugar maravilhoso com igarapés muito bonitos.
Por: Nôra garcia

Araquaim foi fundando como Vila no dia 08 de Março do Ano de 1954 pelo projeto de Lei do Deputado Estadual Zacarias de Assunção, lei essa que entrou em vigor em 08 de Setembro do mesmo ano.A Palavra Araquaim é derivada da língua indígena e foi assim dado com referencia ao Rio que inicia-se no Igarapé Cachoeira e deságua no Oceano Atlântico , significa Rio Pequeno. A Vila foi fundada na margem esquerda do Rio Araquaim por volta do ano de 1898.Possui uma Igreja em Homenagem ao Santo São Marçal , considerado o Padroeiro do Lugar . No terceiro domingo de Outubro é festejado a maior manifestação de fé do povo católico da comunidade : Círio de Nossa Senhora de Nazaré , festa religiosa essa que ocorre desde 1994 e sempre no mês de outubro.
Por: Samuel Sosha

Araquaim terra querida, amada e admirada por todos os que a visitam. Terra do camarão, da tainha, da uriceca, do carangueijo, do muruci, do mechilhão, do bacuri, do cajú, do cupuaçú, do taperebpá, do miri, do cutiti, dos cocos, das mangas etc...Terra do tauari, da cachoeira, do jandiá, e de varios outos rios maravilhosos. Terra de gente bonita e hospitaleira. Terra de grandes coqueiros e imponentes mangueiras, terra de grandes pescadores e excelentes fazedores de farinha. Terra amada e charmosa que chamo de minha, esse é Araquaim terra onde nasci e onde quero passar o resto de meus dias, te amo terrinha.
Por: denivaldo lobo