Outros em Jurumirim MG

Pesquise uma Localidade

Jurumirim / MG



0
Outros
banner

Nenhum estabelecimento encontrado em outros na cidade de Jurumirim - MG.



Ei galera boa noite!! tudo bem? falar de Jurumirim é como falar da minha família o coisa boa!! amo demais este lugar sempre que tenho uma oportunidade estou colada sou da família Gricerio amo de paixão. E Jurumirim que eu amo e em Jurumirim que eu quero ficar pois não há lugar melhor que Jurumirim!!!!!!!!!!!!!!!
Por: angelica gricerio

Olá queridos. nasci em Jurumirim onde vivi até meus 13 anos de idade. conheço esse encanto como as palmas da minha mão. foi lá que aprendi os primeiros passos, tive uma infância maravilhosa e onde tive os melhores anos da minha vida, ao lado da minha vó e mãe Amália Izabel Soares. grandes e eternas amizades tenho por tantos que ali nasceram, viveram ou ainda sim vivem, ou infelizmente já não fazem mais parte desse mundo. em minha família, praticamente todos que já se foram, estão sepultados ali. um grande sonho que tenho é comprar uma casinha onde eu possa descansar e recordar os melhores momentos da minha vida. que saudades tenho da escola onde me alfabetizei, minhas professoras Geralda Mendes. saudades do campo no alto dos eucaliptos, dos vizinhos, de todas as casas que morei, da igrejinha onde cantava, do sossego, ruas tranquilas onde podia ir e vir sem medo de ser feliz. saudades dos pássaros cantando, céu estrelado com luar invejável que às vezes me perdia nele. saudades da chuva; olhando os pinguinhos pela janela,do frio intenso inverno e calor excessivo no verão. saudades do córrego quando se enchia. saudades dos pés de frutas no meu quintal e do maravilhoso jardim da vó Amália, onde ela dedicava seu tempo e carinho. como eu amo aquele lugar...minha saudosa e inesquecível Jurumirim!!! Valdelaine Ferreira
Por: VALDELAINE FERREIRA DO LIVRAMENTO

Nasci na Lagoa Grande, em Jurumirim e vivi nesta cidade ate meus 20 anos de idade. Meu pai, José Expedido Rodrigues trabalhava para o Sr. Ildeu, irmão de Itamar de Rio Casca. Trabalhava em sua fazenda, chamada Fazenda da Estiva. Foi lá que passei meus melhores anos de infância e tenho muitas saudades. Foi na Escola Estadual Dr. Antonio Pinto Coelho, localizada na Fazenda Harmonia que aprendi a ler e escrever. Tenho saudades da diretora desta escola, Dona Maria da Conceicao Pinto Coelho Calais, que era muito boa e humana, além de competente. Hoje, tem 26 anos que não volto a Jurumirim e estou programando um passeio ate lá, para reviver o tempo bom que por lá passei e rever amigos. Preocupo em não conhecer as pessoas, mas não esqueço de duas colegas de escola: Ana Maria Nana e Margarida. Crescemos e brincamos juntas. Se você que esta lendo este depoimento, souber ou reconhecer qualquer uma destas pessoas, escreva aqui neste espaço para mim. ah! ... minha mae se chamava Maria Ildefonso Ribeiro Rodrigues e muitos à reconheciam por Maria de Expedito. Breve estarei aí para rever minha terra natal, se Deus quiser!
Por: Aparecida Rodrigues da Silva

Moro no Rio de Janeiro, Itaguai. Saudades da minha terra nasci nas pacas perto de Rio Casca meu pai Sebastião André da Silva.
Por: evangelisto marino da silva

Quem colocou o nome foi meu avô coronel Joaquim Hermenegildo Tavares era dono da fazenda Santa Juliana.[Jurumirim que era antes chamada de Tstu, o busto do meu avô foi colocado na praça>>
Por: evangelisto marino da silva

Meu falecido pai, Sebastião Oscar Cândido, nasceu em Jurumirim/MG em 1927. Eu tenho curiosidade em saber sobre esse município. Ele, supostamente, veio de família de escravos africanos libertos. Quem tiver informações ou histórias interessantes, deixa eu saber. Obrigado.
Por: Antonio Cândido