
ARQUITETO E URBANISTA
ARQUITETO E URBANISTA
Prefeitura Municipal de Cafelândia SP
passei muito tempo da minha infãncia em cafelãndia. meus familiares moravam, uma parte na fazenda na água do araci e outra parte na cidade. lembro-me muito do cinema, da entrada da fazendinha onde eu ia com minhas primas buscar leite, a praça da igreja matriz de cafelãndia, com eua fonte luminosa, a torrefação da esquina que exalava um cheiro maravilhoso, a antiga rodoviária, são muitas as lembranças!!!! meu familiares são os martins, carrasco, ,parra, arena, enrim, familias que se misturaram, cujos remanescentes ainda vivem na cidade. adoro essa cidade.
Por: Maria Gracia Martins
meu segundo comentario nao poderia. deixar de falar da minha passagem por cafelandia brinquei o carnaval de rua nos carro alegoricos com os primos raul parra. o cadinho saudades nao poderia deixar de falar das minhas primas maria silvia maria lucia maria izabel saudades tivi varias paqueras na epoca tinha apenas 22 anos hoje com 53. queria aqui expressar os meus agradecimentos a esses primos por me aturar esses monentos felicidades e tamben a voces do portal por nos deixar. espressar. tanta saudades.
Por: luiz claudio mascaro
moro em Jundiai - SP mas nasci em Cafelândia amo essa cidade de paixão a maioria dos meus irmãos ainda mora em Cafeândia, sou irmão do alemão do carvão.
Por: genildo nikel
Prá quem gosta de sossego e conversa com pessoas simpáticas, além de um excelente clima deve visitar essa cidade!
Por: Cidinha
olha cafelândia amo minha cidade ja faz 20 anos que moro aqui desde que nasci!!
e acho k não existe lugar melhor..amo mesmo cafelândia muiito
Por: leticia daiane rodrigues
Duas vezes por mês vou a Cafelândia no serviço de reabilitação auditiva acompanhar pacientes nas consultas medicas para aquisição de aparelho de ouvido, mas confesso que não conheço a cidade somente o espaço onde localiza-se o hospital sara pois tenho vontade de conhecer melhor esta cidade pois sito que a população é agradabilissima, morrei na usina miranda vim para americana em 1973, sinto saudades da minha infância , quando volto para amerinana passo em frente a entrada da usina miranda que saudades.
Por: rosangela de fátima simão
Nasci em Cafelândia. Que saudades do apito do trem. Das noites de sábado, comendo pipoca na praça, olhando para a fonte luminosa. Pescando mandi-chorão no rio, bem no centro da cidade.
Por: Airton Palitti
Naci em Cafelândia sou conhecido como Luizinho considero esta cidade como berço da tranquilidade
Por: Luiz Carlos
Sou cafelandense e estou morando há 30 anos em Curitiba PR, mas sempre que posso volto para visitar esta terra tão querida é aqui que eu descanso de verdade e revivo o meu passado. amo esta terra querida e é aqui que vive meus irmãos queridos, meus tios, sobrinhos as, enfim foi aqui que tudo começou......a minha vida, a minha família e é em Cafelândia que um dia quero retornar para viver o resto de minha vida. amo esta cidade, amo a liberdade, amo os meus amigos e gente quando puderem visitem esta terra tão abençoada.
Por: Maria Helena S.Cava Zambrano
Nasci em Cafelândia, filha de Carmem Moreno e Reynaldo Maimoni. Estou há 36 anos em São Paulo e sempre comento com orgulho que, além da famosa simpatia do povo, nossa cidade foi a maior exportadora de café do Brasil!!! Sempre que posso, volto aí para matar saudades da família e da minha querida cidade natal
Por: Cidinha Maimoni
Morei 19 anos em Cafelandia SP morei em 03 Barras, Paredão e na cidade mudei para São Paulo em 1961, tenho 71 anos anos e muita historia para contar, inclusive da primeira mulher a usar calça comprida em 1950 Cinira Vendramel tempos bons não a cidade melhor que Cafelandia.
Por: benedito floriano
Com uma população extremamente pequena que gira por volta dos 12 mil habitantes, Cafelândia tem sua economia baseada na agricultura e pecuária. Há tempos atrás, o principal produto era o café, porém, com a grande concorrência a cidade teve que inovar e expandir para outras áreas. O turismo é relativamente forte durante o carnaval e a época de rodeio. Existem blocos, escolas de samba e carros alegóricos que desfilam ao longo da cidade na época, assim como a festa do peão, que coincide sempre com o aniversário da cidade, e promove shows, bailes e apresentações com os melhores artistas da região.
Por: Beatriz Scursoni