Método para pagar menos por passagens rende polêmica nos EUA (e funciona no Brasil)

Método para pagar menos por passagens rende polêmica nos EUA (e funciona no Brasil)

O método para pagar menos por passagens aéreas, que já é muito utilizado nos Estados Unidos, ainda é desconhecido no Brasil. O mesmo está gerando muita polêmica, inclusive sendo contestado na justiça americana.

Para comprar uma passagem para o destino que deseja, pagando uma tarifa menor, é muito simples: basta comprar uma passagem onde o destino final é mais barato, e faça a escala no lugar onde deseja ficar. Um teste rápido pode ser feito aqui nas Passagens Aéreas do Portal Férias, onde uma passagem direta para Florianópolis entre os dias 1 e 21 de Junho sai por R$: 245,00.

Se você comprar um passagem com destino final para Porto Alegre, que faz escala em Florianópolis, a passagem sai por R$: 77,00.

Como nem tudo são flores, o método não permite que você faça apenas duas coisas: comprar passagens de ida e volta no mesmo pacote, e despachar bagagem, pois as mesmas seriam enviadas para o destino final (você já teria descido na escala).

Nos Estados Unidos, o passageiro que for pego utilizando esse truque pode ser obrigado a pagar a diferença do bilhete, ser taxado por fraude e ter seu embarque negado.

O método foi criado por um garoto de 22 anos chamado Aktarer Zaman, que criou o site Skiplaggage, que procura por esse tipo de passagem automaticamente. Zaman foi processado pela United Airlines e Orbitz, mas acaba de ganhar justiça - as empresas ainda podem recorrer.

banner