Bem-vindo a Estrela do Indaiá!
As melhores pousadas em Estrela do Indaiá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.
Informações de Estrela do Indaiá
Roteiros do Brasil
Região
HISTÓRIA DA CIDADE
Com o falecimento de Antônio Rodrigues Braga, a fazenda da Estrela foi dividida entre os herdeiros, em 1891. Devido ao aumento do número de proprietários e moradores, erigiu-se a primeira capela em louvor a São Sebastião, próximo ao lugar onde hoje se ergue a matriz. Ao redor da capela, surge um pequeno povoado conhecido como Cemitério de Estrela. Em 1911, é elevado a vila e distrito do município de Dores do Indaiá, recebendo a denominação de Estrela. Com a divisão administrativa de 1938, o nome Estrela do Indaiá aparece pela primeira vez em publicação oficial, e esta denominação, criada pelo povo, prevalece até o momento presente. Em 1948, é criado o município de Estrela do Indaiá, desmembrado de Dores do Indaiá.
Significado do Nome
Aniversário da Cidade
27 de Setembtro
Gentílico
estrelense
População
3.515 habitantes
CARACTERÍSTICAS
Terra de gente festiva, honesta e alegre. De belas moças, festas frequentes com muita música e diversão saudável. Terra da geleia de mocotó, do doce de leite em pedaço, do queijo mineiro bem prensado, do biscoito de peta farto com café quente. Terra das empadinhas saborosas e inigualáveis.
Clima
Tropical de Altitude
Temperatura Média
22,1° C
COMO CHEGAR
Localização
Centro-Oeste de Minas
Limites
Serra da Saudade
Santa Rosa da Serra
Corrego Danta Luz
Dores do Indaiá
São Gotardo
Acesso Rodoviário
BR-262, MG-176
231 km
Outras:
TURISMO
Resumo:
Principais Pontos Turísticos
EVENTOS
Calendário de Janeiro a Dezembro:
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTRELA DO INDAIÁ
E-mail:
Telefones: (37) 3553-1200
Sites: http://www.pmestreladoindaia.com.br/
SUB-PREFEITURA:
E-mail:
Telefone:
INFORMAÇÕES AO TURISTA:
Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro
Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933
ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:
E-mail:
Telefone:
CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:
OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
E-mail: [email protected]
Telefones: (37) 3553-1266
Sites: http://portal.mj.gov.br/
CARTÓRIO ELEITORAL:
E-mail:
Telefone:
OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:
HOSPITAIS:
CORPO DE BOMBEIROS: 193
DELEGACIA DE POLÍCIA:
OUTROS:
E-mails e telefones:
Sites: http://pt.wikipedia.org/
PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:
OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:
Comentários de Estrela do Indaiá
Cida de estrela do Indaiá é muito boa , gosto muito dessa cidade , sempre passo meus 30 dias de férias lá.Se tivesse serviço pra mim e meu marido eu voltaria a morar lá novamente.
Pois essa violência de cidade grande não dá vivo sem segurança sempre com medo e lá é uma cidade tranquila, vive-se sem medo algum.
Por: ELAINE Fiuza
sou suspeito para falar de Estrela, pois sou natural desta pequena e bela cidade, a mais hospitaleira. È um lugar maravilhoso para se passar fèrias.
Por: Olicio Pereira da Silva
EU, SOU NATURAL DE ESTRELA,FILHO DO GONZAGA E MARIA.TENHO MAIS 10 IRMAÕS,A MAIORIA MORA FORA ,COMO EU QUE MORO EM SANTO ANTONIO DO MONTE. QUERO DEIXAR AQUI MINHA OPINIAÕ SOBRE ESTE POVO TAÕ ACOLHEDOR.UMA GENTE SIMPLES,MAS COM GRANDE CARATER,E UM ENORME CORAÇAÕ.UM ABRAÇÕ DE UM FILHO DA TERRINHA.,COM MUITO ORGULHO.
Por: luis carlos
Pow cidade show aew muito maneira cidade pequena e muito tranquila,e vlw para todos os habitantes vlw lana cindya estamos juntos que se der eu vou voltar ai concerteza vlw fui abç
Por: Mc Garibalde
sou filho desta terra sai de estrela com 15 anos mudei para uberlandia casei formei minha familia mas nunca deixei de amar minha terra voltei ai esses dias chorei de saldade de guando era criança e brincava com os colegas no açude da mercedes saldades dos meus pais k ja partiram saldade dos colegas de escola a se tempo voltase nao deixava minha trra por nada desse mundo abraços aos contrranios e ate breve
Por: geraldo cesar da silva