Bem-vindo a Barcelos do Sul!
Confira aqui as melhores pousadas em Barcelos do Sul, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Barcelos do Sul. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Barcelos do Sul para programar a sua viagem.
Informações de Barcelos do Sul
Roteiros do Brasil
Região Costa do Dendê
HISTÓRIA DA CIDADE
Significado do Nome
Aniversário da Cidade:
Gentílico:
População:
CARACTERÍSTICAS:
Clima:
Tropical-úmido
Temperatura Média:
COMO CHEGAR:
Seguir pela BR-324 e antes de chegar a Feira de Santana, pegar a BR-101 em direção ao sul, até o entroncamento para Valença. Neste ponto, pegar a BA-001, também no sentido sul, e seguir direto até a localidade.
Outra opção é atravessar a Baía de Todos os Santos pelo sistema ferry-boat (71) 3254-1020 (Salvador -Bom Despacho). Desembarcar na Ilha de Itaparica e seguir pela BA-001, passando por Nazaré, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna até chegar em Camamu.
Localização:
Sul Baiano
Limites:
Maraú, Igrapiúna, Ituberá, Ibirapitanga, Ubaitaba, Gandú.
Acesso Rodoviário:
BR-324 e BR-101
Distâncias:
Da Capital:
329 km
Outras:
TURISMO:
Resumo:
Principais Pontos Turísticos:
EVENTOS:
Calendário de Janeiro a Dezembro:
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAMU -POVOADO DE BARCELOS DO SUL
E-mail: [email protected]
Telefones: (73) 3255-2105 / 2194
Sites:
SUB-PREFEITURA:
E-mail:
Telefone:
INFORMAÇÕES AO TURISTA:
Terminal Rodoviário Cidade Sol
Endereço: Rua Djalma Dutra, s/nº - Cidade Baixa
Telefone: (73) 3255-2443/ 2508
ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:
E-mail:
Telefone:
CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:
CARTÓRIO DA VARA DOS FEITOS CÍVEIS E COMERCIAIS:
E-mail:
Telefones: (73) 3255-2203
Sites:
CARTÓRIO ELEITORAL:
E-mail:
Telefone:
OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:
HOSPITAIS:
CORPO DE BOMBEIROS: 193
DELEGACIA DE POLÍCIA:
OUTROS:
E-mails e telefones:
Sites: www.cnm.org.br
www.camamu.ba.cnm.org.br
PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:
OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:
Comentários de Barcelos do Sul
Nasci neste distrito de Camamu - Ba. Local de gente bonita e de boa índole. Tem um clima maravilhoso, fontes maravilhosas, uma linda vista da baía de Camamu.
Local ideal para descansar.
Por: OTO DE BARCELOS DO SUL
Sou filho de Barcelos do Sul, e cara se pudesse nasceria todas minhas vidas lá quantas eu tivesse, um lugar bonito, várias fontes de água pura para beber e banhar-se, diversas trilhas bem maneira. Várias opções de passéios por mar e terra. A Vila de Barcelos tem várias opções de lazer como bares para tomar uma cerveja bem gelada com tira gostos a simpatia, hospitalidade e cordialidade dos nativos locais. Visite Barcelos do sul quem conhece nunca mais esquece! Abraços Pedro Maizan. Ah! todo ano Pelo menos duas vezes vou a Barcelos em novebro que é mais sossegado, más vc faz a animação e no período da festa da padroeira NSa. das Candéias (dois de fevereiro), e carnaval logo apóis a festa, é bom de mais vai gente de todo lugar, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Valença..., Dica: Com a estrada nova de camamu a Itacaré de Barcelos vc leva 40 min. de para Itacaré se vc tiver carro beleza se não tem sempre carro s para frete.
Por: Pedro Maizan Muniz Silva
Sou nativo de meu Barcelos querido. Lugar maravilhoso e de boa gente. Nós recebemos os turistas de braços abertos. Venha conhecer.
Por: OTO DE BARCELOS
Os jesuítas da Companhia de Jesus criaram, em 1654, a Aldeia da Purificação, ou Nossa Senhora das Candeias de Maraú, atual Barcelos do Sul. Habitavam o lugar os índios tupiniquins e se falava o tupi-guarani. Hoje, Barcelos ainda conserva reminiscências lexicais do português conservador. O lugar é bem bonito e os seus moradores bastante receptivos a quem chega de fora. O lugar tem campo, mar e extenso manguezal, e um mirante que descortina boa parte da baía de Camamu.
Por: Flamarion Silva
Não conheço Barcelos do Sul, mas sei que lá nasceu o autor do livro O Pescador de Almas, Flamarion Silva. As fotos são muito bonitas e o livro desse autor retrata muito bem as paisagens do lugar e a cultura local. Valeu.
Por: manuel jorge