Bem-vindo a Ribeirão dos Índios!
As melhores pousadas em Ribeirão dos Índios podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.
Informações de Ribeirão dos Índios
Roteiros do Brasil Região Centro Oeste Paulista
HISTÓRIA DA CIDADE Em 26 de dezembro de 1936, Ribeirão dos Índios foi elevado à categoria de distrito, em terras do município de Santo Anastácio e, apenas em 27 de dezembro de 1995, tornou-se município. Significado do Nome
Aniversário da Cidade: 06 de Agosto Gentílico: ribeirindio População: 2.127 habitantes CARACTERÍSTICAS: Clima: Temperatura Média: COMO CHEGAR: Localização: Presidente Prudente Limites: Norte: Dracena e Junqueirópolis, Sul: Santo Anastácio, Leste: Emilianópolis e Presidente Bernardes, Oeste: Piquerobi. Acesso Rodoviário: SP-270 Distâncias: Da Capital: 630 km Outras: TURISMO: Resumo: Principais Pontos Turísticos: EVENTOS: Calendário de Janeiro a Dezembro: INFORMAÇÕES ÚTEIS: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS E-mail: [email protected] Telefones: (18) 3261-6256 Sites: http://www.ribeiraodosindios.sp.gov.br/ SUB-PREFEITURA: E-mail: Telefone: INFORMAÇÕES AO TURISTAS: EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO: Transportes Andorinha S/A: SAC: 0800 704 8780 Site: http://www.andorinha.com ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE: E-mail: Telefone: CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:
deficientes Auditivos ou de Fala
Telefone: 0888 703 5203
OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS: E-mail: [email protected] Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.
Av. Brasil, 255 - A - Bairro: Centro
Ribeirão dos Índios - CEP: 19380-000
Telefone: (18) 3261-7170
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas.
E-mail:
Telefone:
OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:
HOSPITAIS:
CORPO DE BOMBEIROS: 193
DELEGACIA DE POLÍCIA:
OUTROS:
E-mails e telefones:
Sites: http://pt.wikipedia.org
http://www.cnm.org.br
http://portal.mj.gov.br
PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:
OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:
Comentários de Ribeirão dos Índios
tive o prazer de visitar a cidade em 1997 pela primeira vez, logo após sua emancipação estando hospedado na casa do seu zé que se criou juntamente com meu pai Pedro Eugênio quando crianças e a familia dos Taváres visitei o rio do peixe de tantas histórias contadas pelo meu pai e pela minha mãe.
Por: Atilio Eugênio
Cidade tipica do interior paulista, onde ainda se permite dormir com as janelas abertas, onde ainda é possível cumprimentar a todos nas ruas sem ao menos conhecê-los,e ser também retribuido com sorrisos, municipio onde sua maior riqueza é o seu povo, seus ricos costumes e onde a vida passa de forma prazerosa e devagar. Indico a festa de Reis, que é fantástica nesta cidade.
Por: Flávio Albanese
nasci e cresci neste belo lugar,estou distante mas todos anos vou visitar,gosto muito da folia de reis que cantam em louvor do espírito santo,ganha as prendas e depois vem o dia da festa dos reis,e tambem é bem pacata simples bom de viver.
Por: dorivaldo camilo sanches
Uma típica cidade pacata do inteior paulista,bom para se viver,entre sorrisos singelos e atos de acolhimento...Pessoas simples mas que ao mesmo tempo esbanjam alegria.Moro aqui e não trocaria por lugar algum.
Por: Patrícia Ferreira
Nasci aos 23/04/1944 nessa encantada cidade que não deixa de lembranças mil trazer. Oh que saudades que tenho...
Por: idenor consoli
um abrasso pra todo mundo de ribeirao espero de visitar logo
Por: marciel arlei baisar
parabens .fiquei feliz em rever a minha cidade natal.Em breve a visitarei
Por: oscar cansian
Meus avós moram em Ribeirão dos Índios e pelo menos 6 vezes por ano estou lá. É uma cidadezinha que parece não ter nenhum atrativo para um adolescente de 17 anos de cidade grande, mas conhecendo as pessoas de lá é fácil arrumar uma diversão. É interessante que mesmo eu não conhecendo todas as pessoas da cidade, quase todas me conhecem.
Ribeirão dos Índios é um local que tenho diversão garantida todos os dias das minhas férias, podendo passar todas as madrugadas na rua fazendo o famoso "piseiro" com os amigos sem qualquer risco de uma cidade normal. Tenho um orgulho enorme de ser praticamente um ribeiríndio!
Por: Gabriel Marin Bim