
PREFEITURA MUNICIPAL DE APERIBÉ/RJ
PREFEITURA MUNICIPAL DE APERIBÉ/RJ
nasci em Aperibe, entao distrito de Padua-RJ.moro em Bananal-no vale do Paraiba Paulista. mas nao esqueço essa terrinha onde nasci. minhas familias por ai gesualdi,chaves, manhaes,abreu/campanario,..sempre apareço por essa regiao, para matar saudades.
Por: carlos aurelio gesualdi chaves
Cidade dos meus pais , mas que eu adoro ,sempre que eu posso estou lá.É linda tranquila tem um rio maravilhoso, parque de exposições, casa de cultura onde é contado um pouco da história da cidade e dos seus moradores. É um lugar para onde sempre se quer voltar.
Por: nelma barboza
Minha família é toda de Aperibé, passei infância e dias lindos nesta cidade graciosa. Lembro de quando chegava na madrugada e sentia o cheiro daquela arvorezinha dama da noite era divino o cheiro, sem contar as pontes de ferro que corta o rio, descíamos de pneu de caminhão rio a baixo, em frecheiras o moinho de madeira antigo, a igreja batista com arquitetura esplêndida. amo essa cidade
Por: lamarck
Bom dia pessoal ! moro no Rio de Janeiro. sempre que posso, viajo para Aperibé, ai conheci pessoas acolhedoras, e simpáticas, passei o carnaval de 2012 com o pessoa daí. Enfim adoro a cidade. Já estou de viagem marcada para dia 07 de junho. Abraços .roberto.
Por: Roberto Santos
Olá, bom dia Aperibé, que saudade que tenho de ti. Já vai para 60 anos que te deixei, mas, meu coração esta sempre presente. A última vez que te vi, faz 17 anos. Sou parente do falecido Mathias Ferreira, do Otílio Meirelles e fui criado por Sebastião Ferreira. Estou programando uma visita em breve. Abraço a todos. João Baptista
Ah! meu irmão reside ai.
Por: Joao Baptista
Nossa que saudades sinto daquele povo bacana, velhos tempos que estudei na escola Abud Daibes, e depois disto sempre passava férias por lá, fiz muitos amigos por lá, tenho parentes na cidade e sinto saudades, festa do reencontro, e coisas que já não fazem parte do folclore alegre daquele delicioso lugar, abraços aos amigos e parentes que lá moram
Por: Tannus Aledio Daibes Moreira
Tenho muitas histórias desta cidade sem nunca ter conhecido. Minha vó que está para fazer 101 anos é nascida e criada em Aperibé. Ela conta que meus bisavós paternos e maternos vieram da Espanha direto para essas cidades de Itaocara e Aperibé no final do Século XIX. Tenho vontade de conhecer estas cidades pois são histórias vivas da minha origem,meu pai nasceu em Itaocara. Todos me falam para visitar estas cidades. Em breve estarei indo aí. Abraço ao povo de Aperibé e Itaocara.
Por: marcelo r molina
Aperibé, nome oriundo do tupi-guarani, calmo, sossegado, tranquilo. Bem a cara do lugar. Apesar de ser carioca, aí vivi a maior parte da minha vida, onde fui acolhido como "Cidadão Aperibeense", e ainda sou estimado por todos. Por isso, sempre quando posso, aí estou para esse convívio maravilhoso.
Iran de Medeiros Lopes.
Por: Iran de Medeiros Lopes