

diversas
diversas
Quem já foi gostou quem não foi tem vontade de ir.
Por: Cicero
Sou natural de Quipapá mas fui criada em paquevira, moro em SP mas jamais esquecerei essa cidadezinha maravilhosa. Pra quem gosta de curtir a natureza e que tranquilidade não tem lugar melhor. Essa cidade é demais. Sou Solange neta do finado Zé Fumaça. Beijos saudades
Por: solange ferreira da silva
É uma pena que a gente nasce e cresce num lugar, e depois tem que deixar esse lugar pra tentar uma vida melhor noutro lugar. Se afasta de família, amigos, e a terra que a gente ama fica pra trás, só na lembrança. Paquevira só não tem emprego, mas é um lugar maravilhoso, muitos rios, muita mata, em fim é um lugar abençoado por Deus. Sou Solange neta do finado zé fumaça, e neta de zefinha e irmã de josé rinaldo. faz muito tempo que sai daí, mas a cada dia a saudade só aumenta. quem não conhece e gosta de curtir o que a natureza tem de melhor, precisa dá um pulinho até Paquevira. beijos muita saudades até breve!!
Por: solange ferreira da silva
Oi sou filho Zé Berto ferroviário e Lourdes amei ver estas fotos hoje moro em São Jose da Coroa grande mais todo ano vou a paquevira pois tenho lá ainda primos e muitos amigos, pois sempre que vou lá procuro eles, falando em Paquevira João Grilo já virou um marco na cidade
Por: jose marcondes de lima
Fui maquinista de Recife, viajei muito para paquevira e Quipapá, hoje trabalho na ferrovia trans nordestina em Salgueiro PE.
Por: Clebson Souto Maior
É um lugar muito especial, onde passei minha infância e onde mora as pessoas mais especiais da minha vida.
Por: beni amorim
Que saudade de Paquevira minha infância esta lá..................
Por: carlos albuquerque
Vivi em Paquevira até meus quinze anos, meus irmãos nasceram lá, sou filha de Bizarrias e Gercina, meu era músico e trabalhava na RFFSA. Breve irei com meus irmãos rever Paquevira e ver se ainda encontro algumas pessoas da minha época.
Por: cleadalva
Quanta saudade eu sinto de Paquevira, quando eu era ainda menino costumava viajar de Água Fria em Recife para Paquevira ou Glicério como era chamado este lugar até parece que é hoje a lembrança gostosa quando eu descia do trem e seguia para casa dos meus avós que moravam nos sítios Baixa Funda e Sítio Canto era o melhor ciclo da minha vida que não volta jamais. Obg pela oportunidade de poder falar deste belo lugar bjs a todos.
Por: Joao Correia Mandú
Vivi em Paquevira até meus 15 anos, meu pai Bizarrias era músico e tocava em todos bailes que acontecia nas festas de Paquevira; tenho vontade de visitar e rever velhos conhecidos.
Por: Cléadalva Alves Bizarrias
Sou filha deste lugarejo, antes Glicério, em 1940 passou a chamar-se Paquevira sou conhecida como ZEZEZÍNHA.
Por: Maria José vieira
Lugar tranquilo com bastante área verde, na pedreira desativada muita queda d´água, um povo hospedeiro, um lugar excelente para tirar ferias.
Por: gilvan de moraes
Sou criada em Paquevira sai de la com 14 anos gostaria muito de reencontrar alguns amigos de minha terra o duda eu ja encontrei gostaria de encontrar a sonia o cicero do zelador o reginaldo o jose carlos todos estudavam comigo no geam grupo escolar agamenom magalhaes hoje moro em Taquaritinga por favor entrem em contato comigo bjs.
Por: maria de fatima viana
Morei aí até 1966 fui guarda freio junto com os colegas luis eufrazio, zé paquevira.erundino,joão sercundes zezé preto,condutor chaves tenho saudades desse pequeno lugar. Estive aí em 2017 só encontrei pajeú quem sabe ainda passo por aí trabalhei muito no trem de cana da usina Água Branca que junto com os trens tambem acabou tudo isso é lamentavel pessoas como ritinha,isaura cicero satiro assim como meus colegas de trabalho já não esta entre nós de qualquer forma desejo muita sorte para esse distrito e o povo dessa localidade. Hoje moro no estado da Bahia e sou casado com a filha de jose benidito que foi chefe da estação um grande abraço.
Por: paulo florentino da silva
Eu nasci neste lugar estou morando em Recife, gostaria de visitar minha terra Natal, mais não sei como chegar aí.
Por: Iranice Evaristo