
SEGURANÇA ELETRÔNICA E SERRALHERIA
SEGURANÇA ELETRÔNICA E SERRALHERIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL/RJ
nasci e cresci en paraiba mais com 18 anos vin para angra toda vez que posso vou a minha cidade que eu amo deixei amigos e parentes este ano se deus quizer levarei meus 3 filhos e um amigo para passar o natal e o ano novo en paraiba pois estou com muita saudades adoro ir na matriz sao pedro e sao paulo e no seminario que ficava nao sei se ainda ten na rua das palhas onde passei um bon tempo da minha vida minha mae hoje vive no bairro jatoba e e la que irei fica um beijo a todos os meus conterranios
Por: rita de cassia
tenho 60 anos e fui batizada neste santuário, visitei o local a 30 anos, visitei a página e gostei muito das informações.espero em deus visitar esta paróquia neste domingo, levando minha mãe que saiu deste lugar muito jovem.sucesso para os gestores desta cidade simpática.
Por: Regina Maria de Souza lOURO
Quanta saudades da minha terrinha!!!há anos não visito, todos os dias eu navego um pouco por ai, eu amo muito minha terra, tenho muito orgulho de ter nascido em Paraiba do Sul, tenho quatro netos, mas tem uma de 11 anos que é louca para conhecer a terrinha da vovó, e eu prometi essa viagem a ela, breve estaremos ai, deixo um beijo grande a todos da cidade e me aguardem, quero rever todos que ai deixei. Até qualquer dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: sueli aparecida de andrade santos
COMO ESQUECER VOCE MINHA QUERIDA CIDADE;O GRUPO ESCOLAR,O GINÁSIO,AS FESTAS DE SANTO ANTONIO E DE SÃO PEDRO,A 1ª NAMORADA;OS AMIGOS DE INFANCIA;BANHO NOS RIBEIRÕES AFLUENTES DO PARAÍBA,NA PISCINA DO RIACHUELO,ONDE BRINQUEI MUITOS CARNAVAIS.QUE SAUDADE DOS MEUS AVÓS TIOS E PRIMOS.VIM EMBORA CHORANDO DEPOIS DO NATAL DE 1967,MAS MEU CORAÇÃO FICOU ENTERRADO NA CURVA DO RIO.QUEM SABE UM DIA VOLTO A MORAR AÍ.
Por: José Oliveira
Sim, conheço Paraíba do Sul. Tenho um cunhado q mora ai. Acho uma cidade muito bonita e os cidadãos muito acolhedores.
Por: ana clara bastos fonseca
Esta cidade e muito linda um dia irei cinhece la um forte abraço para todos .
Por: Jorge tangary da Silva
Já morei na cidade algum tempo atras, meu pai trabalhou em três rios na rede ferroviaria, naquele tempo a fonte de água medicinais era conhecida como salutaris em Paraiba do Sul, depois tivemos que nos mudar da cidade porque novamente ele foi transferido para o Rio de Janeiro
Por: ester fernandes
Já visitei a cidade e gostei muito.
Por: Ricardo C. Teixeira
Amei tudo é muito bonito, dar até pra encher os olhos de lágrimas...
BEIJOSSSSSSSS!!.
Por: jessica pereira
Tesouro escondido e não revelado por décadas ao povo de Paraíba do Sul
amigos, quero compartilhar com vocês uma incrível descoberta que tive o prazer de ir ver de perto. antes de qualquer coisa, quero realçar meu espírito desbravador, tipico que quem saiu da qui aos 22 anos para enfrentar a trabalho o mar de cabo frio, sem nunca sequer ter dado boas braçadas em águas salgadas. graças a Deus, naqueles dias maravilhosos deu tudo certo é que tive uma banana boat e trabalhei duro nas águas geladas de Cabo Frio. mas isso é outro assunto. o assunto é o caminho do ouro que passa por Paraíba do Sul, e quem tem o minimo de informação já sabe do que estou falando, agora o que pouco gente sabe, é que logo a após passar pelo registro do ouro em paraibuna, o prédio está lá registro do outro era onde a coroa portuguesa conferia e tributava o ouro transportado no lombo das mulas, daí a expressão o quinto do ouro, um quinto do valor de imposto atravessava o rio paraibuna e seguia em direção a serra das abóboras e é justamente ali, pouco após a divisa e dentro do município de paraíba do sul que encontra-se um dos maiores tesouros escondidos e não revelados a população sul paraibana, talvez porque os governos que passaram não sabiam o que fazer e como explorar aquela riqueza, riqueza que pode ser explorada de forma turística e cultural. naquele local anualmente chegou a passar 17 mil quilos de outro vindo das minas gerais com destino a Portugal. em virtude do aclive e o terreno ser instável, a coroa portuguesa mandou calçar toda a subida da serra das abóboras e construir além de uma ponte um sistema de coleta e desvio de toda a água das chuvas. a pedreira, de onde foram cortados e laminados os blocos de pedra que compõem o caminho calçado era feita por escravos, fica no meio do caminho, são blocos de pedra com largura que chega a 1 metro e meio de comprimento, com largura de 50 a 60 centímetros, não são uniformes, colocados um a um, lado a lado, numa extensão de mais ou menos de 2,5 a 3 km por quatro metros de largura. dessa forma as mulas que transportavam o ouro não escorregavam, e por isso não perdia, extraviava mais, quilos e quilos de ouro. este sim o verdeiros caminho do ouro.
Recentemente, um decreto municipal tombou este relevante patrimônio. resta saber se já foi dado ciência aos fazendeiros que lidam com estas terras, que na verdade é uma estrada desde o Brasil colônia. juridicamente não sei dizer como se encontra registrado.
Nossa cidade guarda riquezas, que ninguém em nossa região pode contar e falar sobre esse tempo, a não ser Paraíba do Sul. riqueza para mostrar ao Brasil a nossos filhos e pequena paraibano e a quem mais interessar. visitação escolar, turismo, conhecimento, valores culturais excepcionais. o local ainda é improprio para visitação e precisa de um ordenamento jurídico/administrativo para se fazer viabilizar, dessa forma, do jeito que esta, sujo, mato alto, abriga muitos animais desde lobos guarás, cobras, jaguatirica então é desaconselhado aventuras turísticas pois trata-se um local inóspito, mas nada que o poder publico não possa mudar. fica aí minha colaboração
Denis de Abreu Oliveira
Por: Denis de Abreu Oliveira
Tenho parentes que vivem ai, e muito boas lembranças dessa cidade,
Por: braga
GOSTARIA DE CONHECER O CLUBE SARANDY
Por: Mauriceia Soares Arruda Brazil
Esta cidade é a cidade da minha vida eu te amo Paraíba do Sul
Por: EDINALDO SANTANA DE SOUZA FILHO
Olá boa. Noite queria saber quanto. Custa. 2 pessoas. Para um final de semana.. Sendo de sexta a domingo.?
Por: Valéria
Conheço só de passagem. Pretendo voltar e ficar mais tempo, para conhecer tudo o que a cidade oferece de bom!
Por: Neusa Costa Ferreira