
Nenhum estabelecimento encontrado em pousadas na cidade de Santópolis do Aguapeí - SP.
Fui moradora desta cidade que tanto amo, sinto muita saudade daí ,deixei muitos amigos e pretendo voltar para rever os amigos e ver o quanto a cidade mudou, pois estou sempre acompanhando, fotos notícias ,etc..
Por: dica
Essa que é a cidade maravilhosa, linda, onde eu nasci, cresci, e aprendi muito, joguei no estadio de Santópolis quando não tinha arquibancadas quando não tinha vestiário, só um cômodo pequeno, a metade do campo não tinha grama mais a verdade era bom demais, o saudades e hoje o estadio é uma beleza todo gramado ate quando o adversário faz falta a queda é na grama antes era no chão seco e terra dura a gente vivia com as pernas todas raladas de tanto se machucar no chão, e todos nos da época éramos fominha queríamos jogar todos os dias não tinha tempo ruim não podia até estar caindo a maior chuva que lá estávamos jo- gando o tempo bom demais.
Por: joao evangelista neto
Meu avô YOUEMON NUMAKURA, possuía terras nessa região, inclusive possuía uma olaria próximo onde fica o campo de futebol, hoje, acredito que a casa onde morávamos está em nome da família NOGUCHI. Não tenho lembranças do meu avô, porém, nesse isolamento, comecei olhar os álbuns da família, e encontrei muitas fotos antigas, e analisei-as desde a primeira casa até a última, e notei que ele foi muito importante para o desenvolvimento desse município na época. Teve um fato que aconteceu pós guerra, em que ele foi preso por ser um líder comunitário dos japoneses, porém, graças à
intervenção do prefeito ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS JR, ele foi libertado. Existia uma organização japonesa denominado de SHINDO RENMEI, que não aceitavam que o Japão fora derrotado na guerra, então, eles assassinaram os que acreditavam, inclusive, um alugo do meu avô, SR. TOMINAGA, saiu ferido num atentado, na sede da associação MIL ALQUEIRES que existia na continuação da Av Antônio Francisco dos Santos Jr. A minha intenção, seria render uma homenagem ao meu avô, que aprendi a admirá-lo, esse relato sobre sua prisão, soube através da família OHASHI, que são meus parentes, e, que moraram nesta cidade também, e além disso, o YOSHITO USUDA, é cunhado do meu tio MÁRIO NUMAKURA. Meu nome é NELSON NUMAKURA, filho de YOSHIMI NUMAKURA, e gostaria de receber o retorno desse comentário que fiz, obrigado.
Por: NELSON NUMAKURA